Minha História HQ 2017- Categoria: História

POR Rodrigo Silveira 29/11/2017

Conheça a história da Leticia, finalista do Minha História HQ.

Solidariedade
Leticia Medeiros Castro Santos - 7ºAno

Uma mulher chamada Catarina engravidou de seu marido Marcos, eles sonhavam em ter um menino, mas quando descobriram que era uma menina, quiseram abortar, mas Catarina pensou, e escolheu deixá-la viver. Marcos revoltado com a decisão de Catarina, disse:

- Ou ela ou eu, qual você escolhe?

Catarina respondeu:

- Dê a ela uma chance.

Passaram-se dez anos, Larissa estava crescida. E foi aí que Marcos começou a espancar a filha, Catarina foi em defesa de Larissa, começando uma grande discussão. Foi quando Marcos abandonou a família.

Então Catarina passa a culpar a filha pelo abandono do pai, e faz o mesmo, abandona Larissa em um orfanato.

Passaram-se dois anos, e nesse tempo a menina morou de casa em casa. Muitos casais a queriam, pois só tinha 12 anos, cabelos claros, olhos azuis e pele clara, mas desistiam, pois ela tinha uma profunda depressão e não tinha um bom temperamento.

Até que um casal fazendeiro, decidiu adotá-la, quando Larissa chegou na fazenda, e viu o capataz indo sacrificar um cavalo, pois estava com a pata quebrada.

Larissa implorou aos novos pais, Cris e Carlos, que deixassem ela cuidar de Trovão, o cavalo. Foi aí que, com muita dedicação e amor, fez Trovão sarar, neste tempo passou a amar sua família e descobre o verdadeiro sentido da vida, que vale a pena lutar mesmo quando todos estão contra.

 

 

 

Conheça os outros finalistas da categoria História:

 

Conheça os finalistas da categoria Desenho: